Aprenda a fazer uma pizza de frigideira

Pensar em fazer uma pizza em casa pode, por vezes, dar até preguiça. Mas se você acha que não tem um forno muito grande ou procura por uma receita mais simples, tá na hora de aprender o passo a passo da pizza de frigideira do Divino Fogão, que compartilhou o segredinho com o Blog do Maurício Araya.

Aprenda a massa, e o recheio é por sua conta
Aprenda a massa, e o recheio é por sua conta

Ingredientes

1 ½ xícara de farinha de trigo;
1 ovo;
2 colher de sopa de margarina em temperatura ambiente;
1 colher de sobremesa de fermento em pó;
1 colher de café de sal;
Recheio a gosto;
1 xícara de molho de tomate;
Orégano e manjericão a gosto



Modo de preparo

Misture o ovo, a margarina, o sal e o fermento. Junte a farinha aos poucos até desgrudar das mãos e virar uma bola. Abra amassa bem fininha com o rolo de macarrão e corte os discos do tamanho da sua frigideira.

Coloque o disco na frigideira antiaderente e mantenha tampada em fogo baixo até dourar a parte de baixo (uns 5 minutos). Tire do fogo, vire a massa, coloque um pouco de molho de tomate e o recheio, volte para o fogo (tampada) por mais uns 3 a 5 minutos, até dourar a parte de baixo e derreter o queijo do recheio.

Tempo de preparo: 30 minutos;
Rendimento: 4 a 5 discos.

E-Books Mais Vendidos

Jornalista graduado (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 Maranhão; e vencedor de duas etapas estaduais do Prêmio Sebrae de Jornalismo, categoria Webjornalismo

Visualizar publicações

Participe! Deixe o seu comentário: