segunda-feira, outubro 23, 2017
Início > Atualidades > Galeria de Arte do Sesc-MA seleciona propostas para agenda 2018

Galeria de Arte do Sesc-MA seleciona propostas para agenda 2018

O Serviço Social do Comércio no Maranhão (Sesc-MA) está com inscrições abertas até o dia 18 de outubro de 2017 para o credenciamento de propostas de exposições artísticas para compor a pauta 2018 da Galeria de Arte do Sesc-MA, no Centro de São Luís, e da Sala Sesc de Exposições do Condomínio Fecomércio/Sesc/Senac, no bairro do Renascença II.

Recebendo trabalhos nas linguagens artes visuais, literatura, artes cênicas e de arte inclusiva, os interessados podem se inscrever diretamente na Galeria de Arte do Sesc-MA, localizada na Avenida Gomes de Castro, nº 132, Centro, CEP 65.020-230, São Luís, ou pelos correios (registradas em Aviso de Recebimento – AR).

O Edital de Credenciamento beneficiará propostas de exposições artísticas na linguagem artes visuais, assim como propostas de exposições adequadas aos espaços nas linguagens literatura e artes cênicas e ainda propostas de exposição de arte inclusiva de múltiplas acessibilidades alinhadas ao Projeto Mãos a Obra com conceito voltado ao tema meio ambiente e sustentabilidade e a temática do período junino.

Além dos documentos, são obrigatórios para a habilitação e credenciamento do proponente a proposta do serviço artístico em formato de portfólio contendo: título, apresentação e concepção (ideia básica ou característica), objetivos, justificativa, processo de criação e relação das obras especificando valor respectivo a cada obra e/ou o valor da instalação (se for o caso), técnicas, dimensões, materiais utilizados e outros dados que julgue importante para melhor entendimento do trabalho. Quando se tratar de trabalhos com montagem específica deve-se incluir o plano de montagem com informações claras sobre o processo (maquete digital apresentada em CD anexado ao portfólio).

Serão credenciados 10 portfólios artísticos, sendo que três ficarão em caráter de reserva. As propostas serão expostas no período de janeiro a dezembro de 2018, na Galeria de Arte do Sesc-MA e na Sala Sesc de Exposições.

O resultado final será publicado oficialmente no dia 31 de outubro de 2017, pela internet.

Gostou do conteúdo? Então, deixe seu comentário; ele é muito importante para mim. Envie sua sugestão de novos assuntos pelo Messenger. Curta e siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, Twitter e Instagram; e inscreva-se no canal no YouTube.


000000
Maurício Araya
Jornalista graduado (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 Maranhão; e vencedor de duas etapas estaduais do Prêmio Sebrae de Jornalismo, categoria Webjornalismo
http://www.mauricioaraya.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *